Educação Infantil

Notícias

Onde nascem os novos líderes!

Preocupado com o futuro e determinado a formar pessoas melhores e mais preparadas para os desafios da vida adulta, o Colégio São José estimula a formação de novos líderes, e uma forma de despontar estudantes com essa aptidão é no decorrer da Gincana Solidária do CSJ. Durante o discurso de abertura da terceira edição do evento, o professor de Biologia, Guilherme Dias, aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância e a responsabilidade de exercer a liderança em uma equipe.

“Ser líder é assumir uma responsabilidade perante toda a equipe. São em eventos desse tipo que se destacam jovens que, futuramente, possam vir a ser representantes políticos do povo. Nossa missão é estimular a liderança nesses jovens”, explicou Guilherme.

A Gincana Solidária do Colégio São José é sempre marcada pela alegria, vibração e vontade de vencer. A atividade, que integra o calendário escolar a cada dois anos, busca direcionar o estudante a uma reflexão que desperta o verdadeiro sentimento cristão, de ajudar aos mais necessitados e agradecer pelo que possuem.

Durante a cerimônia de abertura, que ocorreu no dia 19 de maio, mais de 200 alunos marcaram presença no evento, que neste ano, promete ser mais agitado. Pela primeira vez, alunos do Ensino Fundamental I à 2ª Série do Ensino Médio participam e integram as quatro equipes, denominadas de acordo com os pilares da congregação: vontade, sensibilidade, inteligência e memória. Cada equipe é representada por uma cor.

Com tanta disposição nas disputas o resultado só pode ser um: a vitória da solidariedade.

Inicial | Voltar