Educação Infantil

Notícias

Professores e funcionários em sintonia com o “jeito piedade de educar”

Professores e funcionários em sintonia com o “jeito piedade de educar”

 

Colaboradores do Colégio São José participaram de um dia de formação muito produtivo e valioso.  A formação iniciou com a presença de José Alessandro, relações públicas e responsável pelo marketing da Rede Piedade de Educação que, com muita descontração e habilidade, falou sobre “Os três Segredos do Marketing Educacional”, pontos fortes do marketing a fim de proporcionar uma boa integração entre o Colégio, destacando assim o trabalho da instituição.

Num segundo momento, voltando para sala de aula, os professores foram assessorados pela coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental I do INSP 2– Jacarepaguá, Márcia Esteves. Com o tema “competência leitora e escritora para educadores, conhecer mais para ensinar melhor”, abordando temas importantes da língua portuguesa, tópicos interessantes de leitura e escrita e seu uso no cotidiano.

Segundo LIBÂNEO, 1994, “A avaliação é uma tarefa complexa que não se resume a realização de provas e atribuição de notas, ela cumpre funções pedagógico-didáticas, de diagnóstico e de controle em relação as quais se recorrem a instrumentos de verificação do rendimento escolar.” Com a finalidade de entender um pouco mais sobre avaliação e os processos que envolvem esse universo pedagógico da avaliação e a teoria de elaboração de tópicos, Marcia Esteves nos levou a refletir que “uma avaliação bem elaborada dará suporte ao professor e aos próprios estudantes para entender em qual aspecto um ou outro necessitam avançar. A partir de um processo de avaliação com itens elaborados de forma consistente, o professor tem instrumentos para contribuir de forma efetiva para a formação integral de seu aluno”.

Finalizando os trabalhos, os professores participaram de mais um momento direcionado pelo representante do Sistema Farias Brito, Carlos Jones Teixeira Brandão, facilitando a interação dos professores com o portal de ensino, que possui materiais exclusivos que preparam estudantes e professores para o melhor resultado. Foi apresentado também as ferramentas do SFB de aprendizagem que permitem realizar o diagnóstico do desempenho de alunos, em todos os níveis escolares, assim como a contextualização dos resultados. Temos em nossa escola ferramentas modernas que facilitam e direcionam melhor o aprendizado dos nossos alunos. 

Na oportunidade do encontro da equipe CSJ, comemoramos, antecipadamente, o aniversário da nossa diretora Irmã Rose Feitosa, que completou mais uma primavera no dia 01 de julho.

Vivemos um novo momento em nossa escola. Fazemos parte de uma rede de ensino, a Rede Piedade de Educação. Somamos 8 unidades educacionais mantidas pela Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade. Atentos às mudanças e transformações que vive nossa sociedade, buscamos constantemente a atualização dos nossos profissionais.

Como escola católica, o primeiro testemunho de fé que professamos é o ensino de qualidade que oferecemos.


#Sou+SãoJosé #formação #redepiedadedeeducação #ColégioSãoJosé #divinópolis #equipeescolar #CSJ #estudos#professor#atualizacao

Inicial | Voltar