Ensino Médio

Noticias

Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)

Nesta terça-feira, 10 de abril, tivemos a presença do Aspirante Cunha e do Sargento Figueira, ambos policiais militares de Minas Gerais, que fizeram uma palestra aos alunos do fundamental II e Ensino Médio. Reunidos no salão nobre, os estudantes puderam ouvir os militares falarem sobre a "Superação da violência na região de Divinópolis". 

O encontro serve para encerrar as temáticas trabalhadas com os alunos do fundamental  I na disciplina de Educação Religiosa, seguindo a proposta da Campanha da Fraternidade 2018: Fraternidade e superação da violência.

Uma síntese da missão da PMMG foi apresentada pelo aspirante Cunha. São 242 anos desde a sua fundação no Estado. O oficial falou também sobre as diversas frentes desenvolvidas pela corporação, como a Patrulha Rural, a Rede de vizinhos protegidos, o Proerd e tantos outros projetos desenvolvidos pelos militares. Todos esses projetos possuem um único foco: inibir as ocorrências de ações violentas da Região. 

Cunha relatou também, sobre as diversas apreensões de criminosos nos últimos dias na região. Destacou a colaboração entre os populares através de denúncias de suspeitas de crimes realizadas pelo 181. 

Na sequência o sargento Figueira, no uso da palavra, destacou o lema da CF 2018: Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8). Falou sobre a importância dessa dimensão da convivência fraterna para que a violência seja extirpada de nosso meio.

Certamente esse momento foi de grande relevância para o crescimento humano dos alunos. Cremos que a educação também passa por esses temas. Queremos que a violência não seja só mais um assunto abordado com tantas notícias tristes, mas sim com a apresentação de iniciativas que visam superá-la.

Inicial | Voltar