Institucional

Institucional

'Construir um mundo mais irmão'

Como é bom ver florescer e frutificar a semente plantada. O Programa A Grande Conquista, que fundamenta o fazer pedagógico da Rede Piedade de Educação, tem como um de seus eixos de atuação "construir um mundo mais irmão".

Que exemplo significativo e concreto tem sido compartilhado por nossa aluna, do Colégio Piedade de Congonhas/MG, por todo Brasil: Jornal O Globo, Programa Encontro com Fátima Bernardes, G1, BandNews, Programa É de Casa, UOL etc. A pequena Helena Silva, de apenas 10 anos, tem se destacado no país por ter escolhido fazer uma poesia para homenagear os bombeiros - Os Heróis de Brumadinho.

O exercício escolar integra o projeto educacional da Rede Piedade. É gratificante perceber a força da empatia, de se colocar no lugar do outro, e ainda ter a certeza de que essa ação, que partiu da Helena, poderia ter partido de qualquer um dos milhares de estudantes do Colégio Piedade, Congonhas/MG; Lourdes, Lavras/MG; Piedade, Belo Horizonte/MG; São José, Divinópolis/MG ou dos Institutos São José, Sobradinho/DF;  INSP, Jacarepaguá/RJ; INSP, Flamengo/RJ e ISE, Uberaba/MG.

Inicial | Voltar