Institucional

Institucional

Estudantes visitam sítio arqueológico.

O trabalho fora da sala de aula ajuda muito a construção do conhecimento. As aulas de campo são uma ferramenta para os estudantes compreenderem o lugar e o mundo, articulando a teoria à prática. O colégio São José investe nesse importante recurso facilitador da aprendizagem com suas aulas itinerantes. Com essa proposta, os alunos dos 6°,7°,8°, 9° anos do São José Max, O Ensino Fundamental II, e 1° e 2° séries do São José Vest, o Ensino Médio, visitaram a Gruta do Maquiné, na cidade de Cordisburgo.

A Gruta foi utilizada pelo homem pré-histórico, pois nela há registros de pinturas rupestres e outros vestígios arqueológicos que comprovam a presença dos primeiros humanos por ali. Descoberta em 1825, é considerada um berço da Paleontologia Brasileira. Os jovens se dividiram em 3 grupos para uma visita guiada por guias que contaram em detalhes a história do local.


Fechando o passeio com chave de ouro, as turmas foram visitar a casa onde morou o escritor Guimarães Rosa, o filho mais célebre da cidade, que hoje é um museu.

 

CLIQUE E CONFIRA AS FOTOS! 

#aulaitinerante #grutadomaquine#casaguimaraesrosa #cordisburgo#viagem #escola #conhecimento#educacao #viagemcomaescola#aprendizado #soumaissaojose#diversao #CSJ#redepiedadedeeducação

Inicial | Voltar