Institucional

Institucional

JED 2018, Sou + Esporte!

Jogos Escolares reúnem 2,7 mil  alunos atletas de 41 escolas

Os Jogos Escolares de Divinópolis (JED), realizado pela Prefeitura de Divinópolis, começou na segunda-feira (27/08), com 41 escolas inscritas e 2,7 mil alunos atletas matriculados. A competição será disputada por quatro semanas e inclui esportes como futsal, voleibol, handebol, basquete e judô.

No ano de 2018 o Colégio São José, reforçando o projeto SOU+ATLETA e o incentivo práticas esportivas está recebendo na quadra esportiva do Colégio todos os jogos de voleibol. Participamos da disputa na modalidade feminina e masculina. A final do vôlei acontece na próxima sexta-feira (31/08).

O organizador do JED, Rinaldo Gontijo, ressalta a importância do campeonato para a integração dos alunos e escolas.  “Com a oportunidade dos jogos, os alunos se interessam mais pelas aulas de educação física, sabendo da chance de uma competição municipal e até um campeonato estadual. Isso ajuda até mesmo na disciplina e no meio em que esse aluno está inserido; então, há uma importância pela continuidade do JED”, concluiu.

Os jogos seguem as normas da Secretaria de Estado de Esporte (SEESP); dessa forma, os vencedores do JED são classificados para os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2019 como representantes do município.

As faixas etárias de disputa são Jedinho, de 8, 9 e 10 anos; módulo I, 11, 12 e 13 anos; e módulo II, 14, 15 e 16 anos. Os jogos de futsal começam na próxima semana, enquanto a final de handebol ocorre na segunda-feira (03/09). 

 


 

Inicial | Voltar