Institucional

Institucional

Primeiro encontro de pais do ano é sucesso no São José

O novo auditório do Colégio São José, com capacidade para 308 pessoas, ficou completamente lotado na primeira reunião de pais do ano. O encontro reuniu responsáveis de todos os segmentos, do Kids ao Vest, e foi aberto com a apresentação da equipe de coordenadoras pedagógicas. Em seguida foram apresentadas as professoras que seguirão com as turmas ao longo do ano. Um momento bastante esperado foi o de conhecer a nova diretora do colégio, Irmã Teresinha Rodrigues, que saudou os presentes com um breve discurso de boas-vindas.
“ Gostaria de dar as boas-vindas a todos vocês e me colocar à disposição, como nova diretora, para trabalharmos juntos em prol do sucesso das nossas crianças e jovens”, disse a irmã.
Em seguida, foi a vez do vice-diretor, Marcos Oss, falar sobre as novidades preparadas para o ano letivo como as reformas estruturais, os projetos desenvolvidos na instituição e as mudanças no currículo.
“Modernizamos alguns espaços como esse auditório, a biblioteca e a cantina, e construímos outros, como a nova quadra. Também investimos na aquisição de novos títulos para o acervo da nossa biblioteca para que nossos projetos de incentivo à leitura e escrita se desenvolvam de maneira cada vez mais eficaz. Entre as novidades estão o projeto Alimentação Saudável, e a inclusão das disciplinas Educação Ambiental para a Educação Infantil e Fundamental I e Robótica para o Fundamental II e Ensino Médio”, explicou ele.
A coach Rayssa Trindade falou a seguir sobre PNL, Programação Neurolinguística, ressaltando o impacto da comunicação nas crianças e adolescentes e aconselhou como os responsáveis devem conversar com seus filhos. Ela falou sobre o poder que certas palavras têm de comprometer o entendimento e causar uma confusão na comunicação.
“Alguns comandos não são entendidos pelo cérebro exatamente como a gente pensa que são. Então é importante usar algumas palavras poderosas que auxiliam na educação das crianças. Por exemplo, substituir o difícil, que passa a ideia de limitação, por desafio, ou o tentar, por dar o meu melhor. É simples e eficiente”, ensinou a coach.
Encerrando a reunião, os presentes se reuniram para um lanche.

Inicial | Voltar