Institucional

Institucional

Projetos de leitura do Colégio São José ganham reforços

Mesmo com as novas tecnologias, o livro ainda se mantém como a principal fonte de informações e formação humana. Abrir um exemplar e viajar na sua história continua encantando crianças, adolescentes e adultos. Fomentar o amor pela leitura e pela escrita é prioridade para o Colégio São José, pois são práticas sociais de suma importância para o desenvolvimento da cognição humana. Muitos são seus benefícios, como o desenvolvimento do intelecto, da imaginação, da criatividade, da comunicação, o aumento do vocabulário, e a aquisição de conhecimentos. 
Para reforçar os projetos de literatura de todos os segmentos, o colégio, além das melhorias físicas na Biblioteca, que ganhou um local mais acessível e um espaço mais amplo, investiu na aquisição de novos títulos. O acervo conta agora com cerca de 400 exemplares, capazes de agradar aos mais variados estilos. 
Entre as novas obras, estão quatro coleções infanto-juvenis; Bat Pat, Go Girl, O Amuleto e Querido diário otário. 
“Alternar títulos clássicos e contemporâneos é uma das nossas estratégias para garantir o interesse pela literatura. A diversidade aumenta o leque de opções e auxilia na construção do hábito da leitura, que deve ser incentivada desde a Educação Infantil. O nosso acervo foi pensado para atender a todos os segmentos”, explica o vice-diretor, Marcos Oss.

Inicial | Voltar