Institucional

Institucional

São José recebe profissional para esclarecer os alunos sobre bullyng e cyberbullyng.

Ligado a ações de opressão, humilhação e ameaça, o bullyng - termo derivado da palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão - ganhou também sua versão digital, o cyberbullyng. Para esclarecer os estudantes acerca dessa temática, o São José recebeu a psicóloga Lorena Reis @lorenareispsi . A inciativa foi uma parceria entre o colégio e a Cibercode @cibercodebr , empresa parceira que ministra as aulas de robótica da instituição. 


Lorena interagiu com os alunos respondendo a perguntas sobre o bullying e como ele se caracteriza. Em relação ao cyberbullying, a profissional esclareceu que o anonimato e a “proteção” fornecidos pelas telas dos computadores podem incentivar pessoas a criarem coragem para atingir e diminuir o outro. “ A violência está ligada ao agressor, não à vítima, pois revela o modo com essa pessoa lida com sua própria raiva e insegurança. A humilhação e depreciação do outro, em alguns casos, funcionam como uma válvula de escape para os problemas. O sofrimento do outro se torna uma fonte de satisfação pessoal”, explicou.


Lorena finalizou falando sobre formas de combater essa violência e que ela também é considerada crime e pode ser denunciada, tornando seu praticante passível de multa.

#rodadeconversa #csj #bullyng#colegio #conversa #crime #formaçao#parceria #cyberbullyng #divinopolis#escola

Inicial | Voltar