Institucional

Institucional

Uma escola em movimento: Conhecimento sem contexto não tem significado.

Uma escola em movimento: conhecimento sem contexto não tem significado!

Comprovando que a educação é um organismo vivo e segue sempre evoluindo e adequando-se ao mundo em constante transformação, o Colégio São José segue seus programas de formação continuada de professores e funcionários. 

Dia 29/9, educadores do Colégio São José estiveram reunidos para formação e atualização sobre a Base Nacional Comum Curricular – BNCC, documento de referência que orienta a elaboração dos currículos de escolas e redes de ensino em todo país. 

Durante o encontro de aprimoramento, a assessoria ficou por conta do responsável pedagógico do Sistema Farias Brito (SFB) Jones Brandão. Além da palestra, os educadores realizaram uma análise crítica sobre os principais aspectos da BNCC e suas implicações no cotidiano acadêmico. 

A BNCC é um documento que tem como finalidade garantir o conjunto de aprendizagens essenciais que todos os estudantes do Brasil devem desenvolver ao longo de todas as etapas da Educação Básica. Em conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve guiar os currículos dos sistemas e redes de ensino, assim como as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o país.


O encontro também foi marcado pelo início oficial da campanha de marketing institucional de 2019: Sou Mais São José. Conectada com toda a Rede Piedade de Educação, o Colégio São José iniciou o período de recpção de novos alunos para o ano letivo de 2019. Na oportunidade, o vice-diretor Marcos Óss e a professora Silvana Maria conversaram também com os colaboradores sobre o marketing do Colégio para a campanha institucional e todo o seu cronograma.

Confira aqui as fotos!

 

 

Inicial | Voltar