Institucional

Institucional

Viagem no conhecimento

No dia 14 de agosto os alunos do 2.º Ano do São José Júnior fizeram uma viagem a Belo Horizonte para visitar o Museu de Ciências Naturais da PUC Minas como forma de enriquecer e consolidar o conteúdo estudado em Ciências.

O Museu de Ciências Naturais foi criado em 1983 e preserva o patrimônio natural, histórico e cultural do Brasil, por meio de exposições, educação e pesquisa. Tivemos a oportunidade de conhecer o acervo de paleontologia, a coleção de animais da fauna terrestre e aquática brasileira e identificar os elementos que compõe a paisagem do cerrado do país.

A visita proporcionou às crianças a capacidade de observação, aguçando o olhar para características de seres vivos distintos. A turma mostrou-se especialmente interessada em observar os fósseis de dinossauros, conhecendo características como dentição, comprimento dos ossos, entender seu processo de extinção e seus possíveis motivos. Também ampliamos nossa percepção sobre temas como: seleção natural, adaptação dos seres vivos no ambiente, cadeia alimentar e a função do registro científico.

Uma aventura no tempo. Fósseis de mamíferos, carapaças de tatu e réplicas de grandes dinossauros são algumas das atrações expostas na rica coleção de paleontologia do museu. Pudemos acompanhar também as primeiras escavações nas cavernas mineiras do século XIX, na mostra sobre o pesquisador dinamarquês Peter Lund.

Confira aqui todas as fotos 

#Sou+SãoJosé #viagem #museu #SãoJoséJúnior #conhecimento #fósseis #PUC #exposição #fauna #dinossauros #aprendizado #júnior

Inicial | Voltar