Institucional

Notícias

Desafio com robôs, São José promove a primeira competição de Robótica.

O mundo foi transformado pelas tecnologias. Conectado com as novas exigências da globalização, o Colégio São José oferece o ensino da Robótica em sua grade curricular para as turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Na disciplina, os estudantes aprendem programação, técnicas de composição, construção e utilização de robôs e tecnologia.


Para incentivar o desenvolvimento de aspectos como a autonomia, respeito aos prazos e liderança, o professor Paulo Justiniano promoveu a primeira competição de Robótica do colégio. As turmas, do 9º ano à 3 série do Ensino Médio, foram divididas em grupos. Na primeira etapa, cada grupo desenvolveu, montou e calibrou um robô seguidor de linha. Depois, partiram para a prática do desafio.


“Com essa atividade, além de tornar o aprendizado da Robótica mais divertido, trabalhamos outras habilidades nos estudantes como a tomada de decisões e o trabalho em grupo”, explica o docente.


A robótica pedagógica, além de trabalhar a iniciativa para a solução de situações adversas, estimula o raciocínio lógico e a criatividade, ajuda na organização de modo geral, propicia uma melhor escrita, incentiva o aprendizado de Matemática, Física e Língua Inglesa e é um importante auxílio para o êxito nos desempenhos pessoal e profissional.

 

CONFIRA AS FOTOS!

#robotica #csj #inteligencia#tecnologia #competicao #aprender#inovacao #robôs #escola#divinópolis #MinasGerais#saojosemax #saojosevest #torneio#disputa

Inicial | Voltar