Institucional

Notícias

São José promove os bons hábitos alimentares.

Dados do Ministério da Saúde apontam que a obesidade infantil teve um crescimento de 289% nos últimos 20 anos, no Brasil. Esse aumento está relacionado ao sedentarismo e ao maior consumo de produtos industrializados, ricos em açúcar, sódio e gorduras. Atento a essa realidade, o Colégio São José oferece projetos educacionais que desenvolvem um trabalho pedagógico sobre a importância de uma boa alimentação, promovendo a conscientização dos alunos em relação aos benefícios de hábitos alimentares saudáveis, além de valorizar e fomentar a prática esportiva.


O colégio, além de adequar os produtos oferecidos na cantina às novas exigências da legislação, oferece encontros com profissionais da área de saúde para bate-papos esclarecedores. Durante essa semana a nutricionista materno infantil Raquel Mendes, está realizando o projeto MiniChef, falando aos estudantes sobre educação nutricional para melhorar o aporte de vitaminas, minerais e fibras. As frutas foram a estrela principal do evento para o São José KIDS. Os alunos descobriram que, além de serem um ingrediente colorido, cheiroso, nutritivo e delicioso, é possível fazer pratos muito divertidos com elas. Já os do São José Júnior aprenderam a fazer bolinho de cacau com aveia e Mini Hambúguer, super saudável. 


A atividade contempla os projetos Alimentação Saudável, que trabalha para incentivar escolhas alimentares benéficas para uma saúde integral e o Mini Chef, onde as crianças colocam a mão na massa e preparam receitas com ingredientes variados, que estimula a experimentação de novos sabores, ampliando as opções nutricionais. Ambos fazem parte do Programa A Grande Conquista, que norteia o diferencial educacional da rede Piedade de Educação.

 

CLIQUE AQUI e confira as fotos!

#soumaissaojose #fit#alimentacaosaudavel #csj #bolinho#frutas #hamburguer #escolasaudavel#saude #alimentacao #divinopolis#minichef #redepiedadedeeducacao

Inicial | Voltar