Institucional

Notícias

Uma jornada pelo aprimoramento, equipe do São José visita a Organização Educacional Farias Brito em Fortaleza.

Profissionais do Colégio São José embarcaram numa viagem de aprimoramento e troca de experiências. Composta pelo vice-diretor, Marcos Oss, as coordenadoras pedagógicas Angelita Oliveira, do São José  Max e São José Vest, Jaqueline Amaral, do São José Kids e São José Júnior, e a publicitária, Dayana Camargo,  a equipe visitou a Organização Educacional Farias Brito em Fortaleza, no Ceará.

Desde 2018, o Colégio São José adota a metodologia Farias Brito, sinônimo de excelência na educação, em especial, na preparação de estudantes para o ingresso nas universidades. Há três anos consecutivos, o grupo se destaca por ter o maior número de aprovações no Brasil.

O primeiro encontro foi com a coordenadora geral do Sistema Farias Brito, Danielle Cabral, que apresentou ao grupo as instalações da sede e contou como desenvolvem o trabalho na organização. Em seguida, os profissionais do São José partiram para visitar a sede Farias Brito Jovem, onde trocaram vivências, métodos de planejamento e táticas de preparação para vestibular com a supervisora pedagógica, Ariete Weber e Davison Sampaio.

No final da tarde, foi a vez de conhecer de perto o departamento digital e de tecnologias do grupo, sob responsabilidade de Jones Brandão. Além de esclarecer dúvidas, a equipe de Divinópolis pôde se aprimorar sobre o acesso aos conteúdos do portal Farias Brito.

No dia seguinte,  a visita foi no prédio que abriga o Sistema Farias Brito Júnior, a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I.  Junto às coordenadoras pedagógicas, o time São José acessou livros e trocou vivências sobre a aplicação do material em sala de aula.

O Farias Brito Baby, onde ficam o berçário e a creche, também entrou no roteiro e causou ótima impressão com sua estrutura inovadora e ambientação lúdica.

A parceria entre as duas instituições de ensino enriquece o Programa A Grande Conquista, norteador pedagógico da Rede Piedade de Educação. Foram quatro dias numa jornada de vivências e aprendizagens que garantirão a continuidade do trabalho educacional de excelência oferecido pelos profissionais e educadores do Colégio São José.

Inicial | Voltar